segunda-feira, 5 de abril de 2010

Formação de Compositores - Atenção

Últimos dias para inscrição no curso para formação de compositores de canção popular

Seguem até a próxima quarta-feira (07), as inscrições do curso para formação de compositores de canção popular, o Projeto Motivo – Área da Música. O curso é promovido pelo Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí e o SESC. Os interessados devem procurar a sede do Conservatório, na Rua Felipe Reiser, 200, Bairro São João.

O Projeto Motivo surge para atender os compositores de acordo com suas particularidades, proporcionando a troca de experiências e debates, surgindo parcerias e estimulando a criação de outros projetos coletivos independentes. O curso destina-se aos compositores de canção popular, músicos e poetas dedicados a composição popular. Como pré-requisitos é preciso cantar ou tocar algum instrumento musical, preferencialmente harmônico: violão, teclado ou piano e usar os conhecimentos musicais e poéticos para compor canções.

O curso para formação de compositores de música popular terá 30 h/a dividas em três blocos e os conteúdos são organizados pela divisão em três eixos: 1) História e estrutura da canção popular brasileira; 2) Oficina da canção; e 3) Projeto individual. O público participante será selecionado mediante análise de entrevista (questionário) e amostra gravada de sua produção. A 1ª etapa do curso inicia dia nove de abril.



Renata Furlanetto
Jornalista DRT SC 02836-JP
FCI - Fundação Cultural de Itajaí

(47) 3349-1516
(47) 9911-7765
www.fundacaoculturaldeitajai.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário