terça-feira, 8 de setembro de 2009

Conservátório de Música Popular de Itajaí

Ao ser instalado em fevereiro de 2007, o Conservatório de Música Popular, consolidou Itajaí como Porto da Música, tendo o papel de proporcionar uma formação continuada, com músicos preparados para o mercado de trabalho. O Conservatório de Música é um estágio intermediário entre o bacharelado em música, com objetivo de formar músicos em três anos, possibilitando posterior ingresso nas melhores faculdades de música.

São nove opções de cursos: piano, violão, bateria, percussão, guitarra, contrabaixo, flauta, saxofone e canto popular, com trabalho voltado principalmente para música popular. Com a parceria da Unicamp e Univali é possível oferecer gratuitamente aos alunos um curso técnico, aliando teoria e prática. Os alunos também possuem aulas mensais de percepção, apreciação e percussão, um complemento que também deve se estender para outras áreas, como forma de reciclar o conhecimento dos alunos e professores.

Este ano, o Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí ganhou nova sede e suas instalações foram inauguradas no dia 15 de abril. A casa, que fica na Rua Felipe Reiser, 200, no bairro São João, teve toda estrutura física adaptada para se tornar uma escola de música e melhor atender os mais de 120 alunos matriculados atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário